Pronto Atendimentos Bom Jesus e Lomba do Pinheiro promovem mostra de experiências exitosas

26/11/2021 17:00
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Foram realizados 137 mil atendimentos nos últimos dois anos

Nesta sexta-feira, 26, os Pronto Atendimentos (PAs) Bom Jesus e Lomba do Pinheiro, administrados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, promoveram a 1ª Mostra de Experiências Exitosas. Com o tema “Bah! Nosso SUS é Tri!”, o evento apresentou as principais melhorias realizadas pelos 30 setores dos PAs, durante os dois anos de gestão da empresa contratualizada da Secretaria Municipal de Saúde.

“Cada área exibiu, através de vídeos de até 1 minuto, os trabalhos efetuados durante o intervalo de 12 de novembro de 2019  até o mesmo período deste ano”, destaca a gerente de Projetos da empresa, Gislene Oliveira Augusto de Lima. Os PAs Bom Jesus e Lomba do Pinheiro possuem 351 funcionários e realizaram 137 mil atendimentos nos últimos dois anos.

Conforme o coordenador municipal de Urgências da SMS, Daniel Lenz Faria Corrêa, a iniciativa privada veio somar à saúde municipal. “A empresa contratualizada  é responsável por 50% do pronto atendimento de Porto Alegre e vem exercendo muito bem o seu trabalho. O município só ganha com a expertise do privado”, conclui.

Cláudia Fleury

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes