Residencial Nova Vida terá mudança na gestão e permanecerá no mesmo endereço
O Residencial Terapêutico Nova Vida, mantido pela prefeitura, não terá mudança de endereço. A avaliação foi pauta de assembleia realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com os usuários do local, ocorrida na última sexta-feira, 25, quando a maioria decidiu por permanecer no endereço atual, que fica na rua Santana, 762.Â
A partir de agosto, o residencial passa a ser gerido pela Associação Hospitalar Vila Nova. A contratação da nova gestão inclui a manutenção do acolhimento com qualidade e continuidade.
Com 35 anos de atuação, o Nova Vida é referência no acolhimento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, que estiveram em longa internação psiquiátrica. Oferece moradia protegida com cuidado profissional, vÃnculo afetivo e foco na autonomia e reinserção social dos moradores.Â
"O diálogo com os moradores e com a comunidade é constante, sendo que os usuários permanecerão acompanhados pela mesma rede de saúde e terão profissionais de referência contratados para seguir com o trabalho", afirma a diretora da Atenção Primária à Saúde, Vânia Frantz.
Atendimento - O Nova Vida conta com dez moradores. Os 12 servidores públicos atualmente em exercÃcio na unidade serão realocados para outros serviços da rede de atenção primária, fortalecendo a assistência territorial.
Estrutura - Hoje, a Capital conta com nove residenciais: Nova Vida, Lar da Amizade, Refúgio do Coração, A Grande FamÃlia, 18 de Maio, D. Yvone Lara, Paulo Freire, Nise da Silveira e Nosso Lar.
Bianca Dilly