Saúde amplia público da campanha de vacinação contra gripe nesta sexta-feira

13/05/2022 08:28

Crianças entre cinco e nove anos e pessoas com 55 anos ou mais podem ser vacinadas contra a gripe a partir desta sexta-feira, 13, em Porto Alegre, pelo Sistema Único de Saúde. A ampliação do público foi informada pela Secretaria Estadual de Saúde na tarde desta quinta, 12. Crianças entre cinco e nove anos devem ter intervalo mínimo de 15 dias entre a dose da vacina contra gripe e a vacina contra Covid-19. Adultos não precisam respeitar este intervalo.

A campanha de vacinação contra influenza prossegue até 3 de junho. Em Porto Alegre, 124 unidades de saúde oferecem a imunização, no horário de funcionamento de cada local. Os grupos em atendimento passam a ser os seguintes a partir de sexta: crianças de seis meses a nove anos, adultos a partir de 55 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, trabalhadores portuários e do transporte, pessoas privadas de liberdade, profissionais da educação, pessoas com comorbidades, povos indígenas e integrantes das Forças Armadas e da segurança e salvamento. 

Para receber a imunização, trabalhadores da saúde e outras categorias profissionais devem apresentar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício. Para as crianças, é solicitada a apresentação da caderneta de vacinação. Pessoas com mais de 55 anos devem apresentar documento oficial com foto, que comprove a idade. Gestantes e puérperas, devem levar a carteira da gestante.

Confira os locais de vacinação 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil