Saúde cria grupo de trabalho para adequar jornadas
Um grupo de trabalho coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com participação das entidades ligadas aos servidores municipais, vai debater formas de remodelar as jornadas de trabalho no sistema de saúde municipal, especialmente no Hospital de Pronto Socorro (HPS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul.
A decisão foi tomada em reunião no final da manhã desta quinta-feira, 4, entre o secretário Municipal da Saúde, Mauro Sparta, a deputada federal Fernanda Melchiona, os vereadores Roberto Robaina e Jonas Reis, a direção do HPS e lideranças do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e de servidores do HPS.
O grupo vai buscar alternativas viáveis sob os pontos de vista administrativo e legal, que possam ser colocadas em prática, a fim de cumprir a legislação em vigor. A escolha dos integrantes será feita nos próximos dias e a meta é começar a trabalhar imediatamente para apontar soluções práticas e sustentáveis que contribuam para jornadas mais adequadas, preservando a saúde dos servidores e a qualidade dos serviços de saúde.
Â
Gilmar Martins