Saúde mantém mutirão para compatibilizar número de casos de Covid com Secretaria Estadual

30/05/2020 12:57
Robson Da Silveira / SMS PMPA
SAÚDE
Nos últimos dias, elevou para 799 o número de casos positivos para Covid-19

As secretarias municipal e estadual de Saúde trabalham de forma conjunta no processo de integração para o envio dos dados em lote do Gercon (sistema utilizado pela prefeitura para notificação) ao ESUS, sistema nacional de notificação. O trabalho para compatibilização dos dados nas esferas municipal e estadual terá continuidade até que todos os dados referentes a notificações da Capital estejam inseridos nos sistemas de informação. 

O mutirão realizado por técnicos e profissionais da Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS,) nos últimos dias, elevou para 799 o número de casos positivos para Covid-19 em Porto Alegre inseridos nos sistemas de informação utilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESRS) para notificar o quantitativo ao Ministério da Saúde e à população. No entanto, a SESRS divulgou, nessa sexta-feira, 29, 637 casos positivos para Porto Alegre.

Até o momento, o número de casos notificados à SMS com resultado positivo é de 1.196, de acordo com o Boletim Diário Covid-19, publicado pela Secretaria na noite dessa sexta-feira. 

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Patrícia Coelho

Taís Dimer Dihl