Saúde registra 354 casos de dengue na Capital
Porto Alegre contabiliza 354 casos de dengue em 2019, sendo 339 autóctones e 15 importados até o final da semana epidemiológica 22 (de 30/12/18 a 01/06/19). O número foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Equipe de Vigilância de Doenças TransmissÃveis, nesta quarta-feira, 5.
Os 339 casos autóctones foram registrados em 14 bairros, com destaque para o Santa Rosa de Lima, onde foram confirmados 288 pacientes com dengue no perÃodo. Os casos restantes são 14 do Jardim Lindoia, 13 no Jardim Floresta, seis no Sarandi, cinco no Ruben Berta, três no Floresta e três no Bom Jesus. Nos bairros Cristo Redentor, Sétimo Céu, São Sebastião, Jardim Leopoldina, Jardim Carvalho, Vila Ipiranga e Jardim São Pedro há confirmação de um caso.
Até 1º de junho, foram notificados 843 casos suspeitos de dengue entre moradores de Porto Alegre. Além dos 354 confirmados, 427 foram descartados e 62 seguem em investigação.
A prefeitura mantém trabalhos na região norte, em especial no bairro Santa Rosa de Lima, com visitas diárias de agentes de combate a endemias e comunitários de saúde, fiscais da Fiscalização Ambiental da SMS, além dos bloqueios de transmissão viral, com aplicação de inseticida nos locais casos confirmados, nos dias em que não há chuva. Há previsão de pulverização de inseticida em ruas do bairro Santa Rosa de Lima na manhã desta quarta-feira.
Os dados estão no Boletim Semanal emitido pela Equipe de Vigilância de Doenças TransmissÃveis da SMS, com acesso por este link.
Â
Fabiana Kloeckner