Semana da Enfermagem terá ações de saúde na Redenção neste sábado

21/05/2022 09:22
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Programação é voltada a adultos e crianças e inclui o projeto Samuzinho, com noções de primeiros socorros

Ações de prevenção de acidentes e queimaduras e dicas de primeiros socorros estarão disponíveis ao público neste sábado, 21, no Parque Farroupilha (Redenção), junto do Monumento ao Expedicionário. As atividades ocorrem das 9h às 12h, desenvolvidas por equipes do Hospital de Pronto Socorro (HPS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Hospital Cristo Redentor. A iniciativa integra a Semana da Enfermagem do HPS. 

A programação será voltada a adultos e crianças e inclui o projeto Samuzinho, que mostra noções básicas de primeiros socorros e práticas de prevenção aos pequenos. Durante as orientações, o público terá dicas de cuidados com a saúde e atitudes de prevenção a acidentes, além de conhecer as situações em que é preciso chamar o Samu. As técnicas incluem exercícios de reanimação cardiorrespiratória, com o uso de bonecos especiais para a simulação de emergências.

A atividade dos hospitais estará a cargo das equipes de enfermagem, com orientações à população quanto à prevenção dos acidentes mais comuns que acontecem no ambiente domiciliar. Os profissionais irão abordar temas como prevenção de quedas, queimaduras, engasgo, parada cardiorrespiratória e traumas na infância.

Semana da Enfermagem na Redenção
Sábado, 21, das 9h às 12h 
Parque Farroupilha – junto do Monumento ao Expedicionário

Vanessa Conte

Lissandra Mendonça