Seminário sobre atendimento a imigrantes e indígenas começa nesta terça

03/10/2023 08:44

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta terça, 3, e quarta-feira, 4, o seminário Interculturalidades em Saúde: Possibilidades para o Diálogo. As inscrições são gratuitas, porém, limitadas, sendo disponibilizadas 150 vagas, conforme a capacidade do auditório do Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (rua Engenheiro Luiz Englert, 333).

O evento é destinado a profissionais de saúde, estudantes e pesquisadores que tenham trabalhos voltados diretamente a migrantes ou povos indígenas, uma vez que o tema promove práticas que estimulam a interação, o entendimento e o respeito entre diferentes culturas e grupos étnicos.

Com palestras durante todo o dia, o seminário ocorre das 9h às 17h30, explorando assuntos como religião, discriminação e desafios relacionados à saúde, assim como experiências e ações desenvolvidas nos serviços de saúde de Porto Alegre. A programação ainda reserva espaço para exposição de artesanato, além de propiciar um café intercultural a cada intervalo. 

Programação e link para inscrições.

 

Eduardo Ely (estagiário) / Supervisão: Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes