Unidade móvel realiza vacinação contra a gripe nesta sexta no Largo Glênio Peres

03/06/2022 08:33
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Cobertura vacinal é de apenas 47,3%

No último dia da campanha nacional de vacinação contra a gripe, a unidade móvel do projeto Fique Sabendo, da Secretaria Municipal de Saúde, estaciona nesta sexta, 3, no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, para vacinar os públicos prioritários. A ação, que irá ocorrer das 9h às 16h, tem o objetivo de incentivar a imunização. Até o momento, a cobertura vacinal é de apenas 47,3%. 

Podem receber a vacina crianças de seis meses a nove anos, gestantes, idosos, povos indígenas, puérperas e trabalhadores da saúde, trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores), das forças de salvamento e segurança, trabalhadores da educação, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade e com comorbidades. 

Para as crianças, o tempo mínimo de intervalo entre a vacina da gripe e da Covid-19 é de 14 dias. Os demais grupos podem fazer as vacinas de forma concomitante. A vacinação também está disponível em 124 unidades de saúde, no horário de funcionamento das mesmas. Confira os locais aqui.

Vacinação contra a gripe

Quando: sexta, 3

Local: Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, das 9h às 16h, ou em 124 unidades de saúde
 
Público:
Crianças (seis meses a nove anos), gestantes, idosos, povos indígenas, puérperas e trabalhadores da saúde, trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores), das forças de salvamento e segurança, trabalhadores da educação, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade e com comorbidades.
 
Documentação: Gestantes e puérperas devem apresentar a carteira de gestante; professores, comprovação do vínculo de trabalho. Crianças devem ter a caderneta levada ao posto de saúde. Comorbidades podem ser comprovadas com atestado médico, laudo ou prescrição de receita de medicamento de uso contínuo. Trabalhadores devem comprovar o vínculo laboral, com crachá ou contracheque.

 

Luize Baini

Andrea Brasil