Unidades de Saúde da Bom Jesus e Vila Jardim são pulverizadas

07/04/2020 08:33
Divulgação SMSUrb/ PMPA
SMSURB
Unidade de Saúde Farrapos já recebeu reforço na higienização

Os serviços de pulverização de espaços públicos continuam nesta terça-feira, 7, com o objetivo de auxiliar Porto Alegre no combate ao novo coronavírus. Das 14h às 17h, a Unicontrol realiza a desinfecção das Unidades de Saúde Divina Providência e Barão de Bagé, no bairro Vila Jardim, e das Unidades de Saúde Bom Jesus e Vila Jardim, no bairro Bom Jesus. A higienização de espaços públicos foi doada à prefeitura pela iniciativa privada. As empresas cumprem um cronograma que atende terminais e paradas de ônibus, entorno de hospitais e postos de saúde públicos e locais de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios.

Devido à chuva, as atividades que seriam realizadas nesta segunda-feira, 6, pela empresa Positiva Qualidade Ambiental foram transferidas, e devem acontecer na quinta-feira, 9, pela manhã. Nas pulverizações são utilizadas as substâncias quaternário de amônia e biguanida. Em caso de chuva, as programações podem ser adiadas.

As ações, planejadas pela SMSUrb, seguem orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), desde o dia 16 de março. Por meio de um termo de doação de serviços, assinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), as empresas Unicontrol, Desinservice e Imunizadora Hoffmann iniciaram os trabalhos no sábado, 28 de março. A Unicontrol segue atuando em dias alternados com uma equipe de duas pessoas e duas máquinas. Agora, a Positiva Qualidade Ambiental também passa a fazer parte do rol de doadoras.

Confira a programação até quinta-feira:
 
Terça-feira, 07/04 
Empresa Unicontrol - das 14h às 17h
- Unidade de Saúde Divina Providência
- Unidade de Saúde Barão de Bagé 
- Unidade de Saúde Bom Jesus 
- Unidade de Saúde Vila Jardim
 
Quarta-feira, 08/04
Imunizadora Hoffmann - das 9h às 12h
- Hospital Vila Nova
- Hospital Restinga
- Hospital Divina Providência 
 
Quinta-feira, 09/04
Positiva Qualidade Ambiental - das 9h às 12h
- Unidades de Saúde Guarujá
- Unidades de Saúde Ipanema
- Unidades de Saúde Tristeza 
- Unidades de Saúde Camaquã
 
Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes