Vacinação contra Covid-19 será em 45 unidades de saúde

20/08/2022 06:47

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado, 20, em esquema especial devido ao Dia D de Multivacinação. Serão 45 unidades de saúde, das 8h às 17h. Para crianças haverá aplicação de doses em 20 unidades. Já para adultos e adolescentes, serão 37.

Das 10h às 15h, a Unidade Móvel de Saúde estará aplicando as doses da vacina contra a a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos e contra a poliomielite, no Parque da Redenção (junto ao Monumento aos Expedicionário).

Crianças - A primeira dose estará disponível para crianças de três anos a 11 anos. A segunda dose de Coronavac e de Pfizer será oferecida a crianças vacinadas há 28 dias e oito semanas, respectivamente, nos mesmos locais.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação. Em caso de ausência, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, assinado pela pessoa que está acompanhando a criança no momento da vacinação.

Adultos - A primeira dose para a população adulta será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen há oito semanas e Coronavac há 28 dias. A terceira dose estará disponível para todas as pessoas a partir de 12 anos vacinadas há pelo menos quatro meses.

Quarta dose - A quarta dose estará disponível para pessoas a partir de 35 anos vacinadas há pelo menos quatro meses e profissionais de saúde e de apoio à saúde a partir de 18 anos vacinados há pelo menos quatro meses. Pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos devem receber uma dose adicional dois meses após o esquema primário.

Documentação - Para receber a vacina, é preciso apresentar comprovante de identidade com CPF e carteira de vacinação. Imunocomprometidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo com o conselho de classe. Novos profissionais de apoio à saúde devem apresentar declaração impressa de vínculo com o serviço, carteira ou contrato de trabalho e ficha CNES do serviço de saúde.

Sintomas respiratórios - Durante o fim de semana, pessoas com sintomas respiratórios poderão procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

Sábado, 13:

Vacinação contra a Covid-19 para crianças - 8h às 17h:

Clínica da Família Álvaro Difini
Clínica Família Campo da Tuca
Clínica Família José Mauro Ceratti
Ilha Marinheiros
Lomba do Pinheiro
Macedônia
Moab Caldas
Morro Santana
Navegantes
Passo das Pedras 1
Ponta Grossa
Primeiro de Maio
Restinga
Rubem Berta
Santa Maria
Santa Marta
Santa Rosa
São Carlos
Tristeza
Vila Elizabeth

Vacinação contra a Covid-19 para adultos e adolescentes - 8h às 17h:

Assis Brasil
Belém Novo
Camaquã
Campo Novo
Clínica da Família IAPI
Chácara da Fumaça
Clínica da Família Álvaro Difini
Clínica da Família Campo da Tuca
Costa e Silva
Glória
Guarujá
Ilha da Pintada
Jardim Itu
Lomba do Pinheiro
Mato Sampaio
Moab Caldas
Modelo
Moradas da Hípica
Morro Santana
Navegantes
Nonoai
Nossa Senhora Aparecida
Nova Brasília
Panorama
Parque dos Maias
Primeiro de Maio
Ramos
Restinga
Rubem Berta
Santa Cecília
Santa Fé
Santa Marta
São Carlos
Sarandi
Tristeza
Vila Ipiranga
Vila Jardim

Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas respiratórios:

PA Cruzeiro do Sul - rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza

PA Bom Jesus - rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus
PA Lomba do Pinheiro - estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro

UPA Zona Norte Moacyr Scliar - rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil. 

 

Gilmar Martins