Ação conjunta dispersa aglomerações e encerra baile funk com 2 mil pessoas

10/07/2021 12:57
Giulian Serafim / PMPA
SEGURANÇA
Participaram da operação a Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC e Diretoria Geral de Fiscalização

Ação integrada das forças de segurança municipal e estadual dispersou aglomerações em Porto Alegre na noite de sexta-feira, 9, e madrugada deste sábado, 10, em cumprimento às normas de prevenção à Covid-19. A sede da Escola de Samba Império da Zona Norte, na avenida Sertório, bairro Navegantes, foi autuada e interditada. O local reuniu 2 mil pessoas em um baile funk, que foi encerrado pelos agentes.

Na rua Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, cerca de 600 pessoas estavam aglomeradas próximas à esquina com a rua Dinarte Ribeiro. Foi realizada também a dispersão de 200 pessoas na rua Lima e Silva esquina com República, na Cidade Baixa. Um bar na avenida Eduardo Prado, bairro Cavalhada, foi autuado por funcionar com música sem ter alvará.

Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização.

"Realizamos mais uma ação conjunta, com participação de todas as forças de segurança, assim como da população fazendo as denúncias que são necessárias para agilizarmos nossa tarefa de preservar a segurança sanitária da população da Capital", disse o comandante da Guarda Municipal Marcelo Nascimento. Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.

Vinicius Sinott

Gilmar Martins