Ação conjunta interdita bingo no Centro de Porto Alegre
Uma ação conjunta envolvendo agentes da prefeitura e da Polícia Civil resultou nesta terça-feira, 11, na interdição de um bingo localizado na rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre. O estabelecimento foi alvo de ação após recebimento de denúncia anônima. A exploração do jogo de azar é proibida. Uma mulher identificada como proprietária foi conduzida pelos agentes de segurança para a área judiciária. A ofensiva contou com efetivo da Guarda Municipal, equipe volante da Polícia Civil e fiscais municipais.
Além da operação ilegal, os fiscais ainda constataram diversas irregularidades na cozinha do estabelecimento, envolvendo desde a produção até o acondicionamento de alimentos. O local não tinha condições mínimas para manipulação de alimentos. Uma equipe da CEEE Equatorial também flagrou furto de energia.
Cerca de 15 apostadores estavam no bingo quando o prédio foi vistoriado. Os clientes foram liberados. O local ainda contava com uma porta alternativa utilizada para facilitar a entrada e saída de clientes. Mais de 120 máquinas caça-níquel foram localizadas no bingo, assim como equipamentos para contar cédulas e R$ 1.060,00 em dinheiro.
“Por meio de denúncias, conseguimos realizar ações específicas de fiscalização em locais que operam clandestinamente como bingos na Capital. Embora o jogo de azar seja uma infração penal de menor potencial ofensivo, este delito alimenta uma grande uma rede criminosa”, pontuou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
Denúncias anônimas podem ser realizadas gratuitamente pelo telefone 153 da Guarda Municipal.
Cristiano Vieira