Ação integrada apreende alimentos irregulares no Centro Histórico
Em operação integrada com a Guarda Municipal, o 9º Batalhão da Brigada Militar e fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) foi apreendido, nesta quinta-feira, 19, um total de 83 caixas de hortifrutigranjeiros, 300 caixas de moranguinho e 64 caixas plásticas vazias na região Central de Porto Alegre.
A ação percorreu as ruas Marechal Floriano, Salgado Filho e Borges de Medeiros - nas esquinas com Salgado Filho e Riachuelo - além de um estacionamento aberto na rua Riachuelo. O diretor de Fiscalização da SMDE, Luis Antonio Steglich, explica que a ação teve o objetivo de proteger o consumidor. "Além de não ter procedência, esse tipo de alimento costuma ser acondicionado de forma inadequada, o que coloca em risco a saúde do consumidor", afirma.
Para o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira, as ações integradas têm o objetivo de atender a uma questão de saúde pública, de respeito aos consumidores e sobretudo, de quem paga impostos e é fiscalizado para vender alimentos seguros. “Não recomendamos a aquisição de produtos comercializados dessa forma, pois acreditamos que as pessoas precisam ter acesso a alimentos que não causem danos à saúde”, conclui.
Denise Righi e Andreas Müller
Fabiana Kloeckner