Alerta de chuva intensa é prorrogado até sábado

16/10/2021 08:04
Alex Rocha/PMPA
SEGURANÇA
Nas últimas 24 horas, choveu 11,8 milímetros

De acordo com informações atualizadas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), permanece a previsão de tempestade para extensa área do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre. Devido a isso, a Defesa Civil Municipal prorrogou o alerta lançado nessa quarta-feira, 13, prevendo chuvas de intensidade moderada a forte, possível queda de granizo e ventos intensos (entre 60 e 100 quilômetros por hora), até as 2h da manhã de sábado, 16. Nas últimas 24 horas, choveu 11,8 milímetros.

O alerta é preventivo e baseado nas informações emitidas pelo Inmet, órgão do governo nacional que é responsável pelo tráfego das mensagens coletadas pela rede de observação meteorológica da América do Sul e os demais centros meteorológicos que compõem o Sistema de Vigilância Meteorológica Mundial.

A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.

Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins