Ampliada parceria entre Guarda Municipal e Polícia Civil para realização de cursos

09/06/2022 17:15
SMSEG/Divulgação PMPA
SEGURANÇA
Treinamento sobre abordagem veicular

A Secretaria Municipal de Segurança e a Polícia Civil ampliaram as parcerias de capacitação em segurança pública ao iniciar, nesta quinta-feira, 9, o curso de na Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal, localizada no bairro Rio Branco. A capacitação visa aperfeiçoar e atualizar as técnicas executadas pelos agentes durante o enfrentamento diário à criminalidade. 

A atividade prática, realizada em dois turnos, contemplou inicialmente dez policiais civis de delegacias distritais. A parceria também engloba aulas técnicas de algemação e condução e habilitação para uso de armas de choque.

“Esta nossa parceria é importante, pois a troca de conhecimento, somada à atualização de técnicas de segurança, qualificam ainda mais o agente que está na ponta realizando o operacional de combate à criminalidade”, destacou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. 

O treinamento será estendido para policiais civis de diferentes delegacias. Hoje, o curso foi ministrado pelo subcomandante da Guarda Municipal e instrutor da corporação, Franklin dos Santos. “Concluímos mais um trabalho de integração com a Polícia Civil visando, além da padronização e unificação das abordagens, aumentar a segurança dos agentes e da população”, salientou Franklin.

Parceria - A Secretaria Municipal de Segurança e a Polícia Civil atuam em cooperação em diferentes frentes, tanto no trabalho operacional quanto de qualificação. Em outra frente de capacitação, a Guarda Municipal já habilitou mais de 30 policiais civis a usarem armas de choque para ocasiões específicas.

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes