Dois ferros-velhos são interditados por falta de alvará no bairro Santana

19/05/2023 14:31

Dois ferros-velhos foram interditados nesta sexta-feira, 19, durante uma operação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, no bairro Santana. Os estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento. Os proprietários têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o pagamento de multa.

“A frequência das ações nos ferros-velhos é fator estratégico para o funcionamento adequado destes espaços. Os agentes não localizaram nenhum item suspeito, mas trabalharam para garantir que os imóveis sejam regularizados junto à prefeitura”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

O artigo 29 da Lei Complementar 12/1975 prevê a aplicação de multa até 415 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) aos empresários que não estejam regularizados junto à administração municipal.

Participaram da ação agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), CEEE Equatorial e técnicos das empresas de telefonia e internet.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

Aristoteles Junior

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes