Esforço Concentrado dispersa aglomeração com três mil pessoas na Praça Júlio Mesquita

07/04/2023 10:21

Na madrugada desta sexta-feira, 7, a operação Esforço Concentrado dispersou de forma pacífica uma aglomeração de público na Praça Júlio Mesquita, no Centro Histórico. Diversos ambulantes e cerca de três mil pessoas bloqueavam as vias do entorno.

Ao chegar no local, os agentes de segurança orientaram dois jovens que se desentenderam e estavam brigando, prestaram socorro a uma jovem de 22 anos que havia desmaiado e receberam diversas queixas sobre possíveis furtos de celulares. O evento não possuía autorização para ocorrer e gerava perturbação do sossego aos moradores dos prédios lindeiros.

“De forma recorrente, realizamos ações preventivas para manter a harmonia entre a ordem social, lazer e segurança. Cada vez mais, estas abordagens educativas vêm auxiliando o público a aproveitar os momentos de lazer dentro dos estabelecimentos regulares. A comercialização é proibida no interior da praça, além disso, o uso de álcool e drogas estimula a desordem, gerando prejuízo para todos”, pontua o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Também na Riachuelo e na rua Cabral, bares foram autuados por estarem operando em descumprimento ao alvará de funcionamento. A ação é realizada de forma permanente aos fins de semana e contou com a participação da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu), Fiscais Municipais e efetivo do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Denúncias anônimas podem ser feitas via o telefone 153.

  

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes