Esforço Concentrado prende homem por roubo de celular no Bom Fim

29/04/2023 13:15

Durante a operação Esforço Concentrado realizada na noite desta sexta-feira, 28, e madrugada de sábado, 29, a Guarda Municipal prendeu um homem que assaltou uma mulher, no bairro Bom Fim. O indivíduo havia roubado a pochete da vítima, descartando o item logo em seguida e ficando com o celular.

A guarnição encontrou a mulher chorando na rua Fernandes Vieira e, através do relato feito pela cidadã, fez uma busca nas imediações e localizou um indivíduo com características parecidas com as descritas. Ao ser abordado, o homem atirou um celular para dentro do pátio de um condomínio. Após o aparelho ser recuperado, a mulher identificou como sendo o seu. O homem foi conduzido para a 2º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

“Estamos realizando um trabalho não só de fiscalização dos decretos municipais, para garantir o regramento do funcionamento de bares visando a uma convivência melhor entre os moradores e o comércio local, mas também de segurança da população durante a madrugada, e temos tendo êxito com a presença da Guarda em diversos bairros.â€, ressalta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Além disso, o patrulhamento também percorreu os bairros Cidade Baixa, Moinhos de Vento, Rio Branco e Centro. Dois bares foram autuados por ultrapassarem o horário de som permitido em alvará. A ação contou com apoio da Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) com efetivos da Guarda e fiscais do município.

Ações educativas - Diversas atividades estão sendo realizadas pelos fiscais municipais junto aos estabelecimentos. A abordagem busca conscientizar o comércio quanto ao regramento de funcionamento de bares e restaurantes, descarte de lixo, acessibilidade, passando inclusive pela utilização correta de mesas e cadeiras em espaços públicos. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e executada pela Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF).

Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 153.

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins