Ferros-velhos são notificados sobre necessidade de implantação de câmeras de monitoramento
Dois ferros-velhos foram notificados na tarde desta quarta-feira, 13, durante uma ação integrada na Zona Sul. Os estabelecimentos ainda não se adequaram à nova Lei Municipal que tornou obrigatória a implementação de sistema de videomonitoramento em imóveis dedicados à operação de desmanche de veÃculos, galpões de reciclagem, compra e venda, entre outros.
Em caso de reincidência, os proprietários poderão ser multados no valor de 1.500 Unidades Financeiras Municipais (UFMs). "Esta é uma regra nova, sancionada em julho, e vamos trabalhar junto aos empreendedores para que todos se adequem o mais rápido possÃvel", afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.
A ofensiva também culminou na autuação de outro ferro-velho, localizado no bairro Santa Tereza, que não possuÃa alvará de funcionamento. Segundo a Lei Complementar 12/1975, o responsável poderá ser multados em até 300 Unidades Financeiras Municipais.
Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.
Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e de fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefones 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.
Gilmar Martins