Guarda Municipal atua em ação integrada no Centro e Menino Deus

14/09/2019 08:45
A Guarda Municipal de Porto Alegre atuou, na noite dessa sexta-feira, 13, em ação de fiscalização integrada em bares e casas noturnas localizadas no Centro Histórico e bairro Menino Deus na Capital. Com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), do 1º e 9º Batalhão da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros, a operação vistoriou seis estabelecimentos comerciais. 
 
Na rua Marcílio Dias, no Menino Deus, um estabelecimento foi interditado cautelarmente por apresentar risco iminente, segundo avaliação dos Bombeiros. Na rua Coronel Fernando Machado, no Centro Histórico, outro estabelecimento foi interditado parcialmente pelo Corpo de Bombeiros por uso de espaço que não integra a estrutura original da casa e autuado pela SMDE por funcionar em desacordo com a atividade autorizada no alvará. Na avenida Voluntários da Pátria, dois locais foram autuados pela SMDE por divergências no alvará de funcionamento. Outros dois locais na rua Fernando Machado também foram vistoriados e, segundo a SMDE, não apresentaram irregularidades. 
 
Conforme o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira, as operações integradas visam a manter a ordem e coibir atos criminosos na cidade. “Os moradores têm relatado que vivem em constante estresse com a desordem, o tráfico e consumo de drogas. Vamos manter a parceria até que a segurança seja restabelecida”, diz o secretário.

  

 

Denise Righi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes