Guarda Municipal participa de ação integrada no Centro da Capital

05/04/2019 10:25

A Guarda Municipal participou, na noite desta quinta-feira, 4, da ação integrada contra o tráfico e prostituição, fiscalização de alvarás e normas de segurança em pontos comerciais, na área central da Capital. Participaram também equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Vinte agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) atuaram na operação que resultou na captura de um foragido e um traficante, duas mulheres com registro de desaparecidas foram encaminhadas para a 17° Delegacia de Polícia. De acordo com a SMDE, cinco casas noturnas foram fiscalizadas e as atividades interditadas cautelarmente em razão de risco iminente de segurança. 

O chefe de equipe da Romu, Glauber Zílio, lembra que as operações integradas são uma união de esforços de todas as instituições envolvidas para trazer a população maior segurança: "Ao realizarmos estas ações, fazemos um pente fino e com isso entregamos um ambiente seguro em todas as áreas. Tendo em vista a Lei 13.022, passamos a ter responsabilidade sobre este tema e com a união das forças aumentamos o número de efetivo para esse tipo de operação".

 

Paula Maia

Matheus Beust