Guarda Municipal prende dois homens tentando destruir câmera de segurança no Centro

23/12/2021 16:10
A Guarda Municipal prendeu, nesta quinta-feira, 23, dois homens que foram flagrados tentando quebrar uma câmera de segurança instalada em poste na rua Voluntários da Pátria, na região Central de Porto Alegre. A ação foi monitorada pelos agentes de segurança que acionaram a guarnição mais próxima da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) para localizar os suspeitos. Em seguida, a dupla foi detida pela Guarda Municipal na região.
 
"Esta prisão também é resultado dos investimentos em tecnologia e inovação implementados e qualificados em Porto Alegre. Através do sistema de viodemonitoramnto, conseguimos, com agilidade, acionar as nossas guarnições. A Guarda Municipal está atenta para combater os danos ao patrimônio público reforçando a sensação de segurança na cidade", afirmou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.
 
Como um dos suspeitos é argentino, ele foi conduzido até a Polícia Federal para checagem de identificação e posteriormente foi levado, com o comparsa, para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Eles serão autuados por dano qualificado ao patrimônio público.
 
“Esta é mais uma ocorrência que evidencia a fundamental importância da integração do videomonitoramento com operação nas ruas. Vamos continuar apoiando as demais polícias para ampliarmos a sensação de segurança dos porto-alegrenses”, destacou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.
 
Após a ocorrência, uma equipe de manutenção da empresa DGT foi acionada para reparar os danos no equipamento.
Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes