Guarda Municipal recebe capacitação para uso de gás químico

19/09/2019 08:45
SMSEG/PMPA
SEGURANÇA
Curso ocorreu nessa quarta, na Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal
Um grupo de 22 agentes da Guarda Municipal foi capacitado para uso de espargidores - gás químico – utilizado em ações de controle de distúrbios civis. Ministrado pelos agentes penitenciários Juliano Manuel Moro e Christian Rosa Borges, do Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes), o curso ocorreu nessa quarta-feira, 18, na Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal, na Capital. 
 
A formação teve o objetivo de habilitar os agentes para utilização de espargidores de pimenta Max GL108, de gás lacrimogêneo MaxGL108/CS e de pimenta espuma GL108/E, que são instrumentos de menor potencial ofensivo. “Os espargidores auxiliam na contenção de infratores ou indivíduos conforme a situação estabelecida, de forma a minimizar qualquer tipo de lesão, sem o uso de armas letais”, explica Moro.

Para o secretário municipal de Segurança, Rafael

SMSEG/PMPA
SEGURANÇA
Agentes foram capacitados para uso de instrumentos de menor potencial ofensivo
Oliveira, a habilitação do efetivo nesse equipamento oferece mais um elemento que pode ser utilizado em ocorrências em que seja necessário o emprego do uso da força, como por exemplo, no enfrentamento de distúrbios civis. 
 
Escola de Formação - A escola é responsável pela elaboração, execução e acompanhamento de todos os cursos, treinamentos e formação dos agentes da Guarda Municipal. Também fiscaliza e acompanha os assuntos relacionados às avaliações psicológicas para o porte de arma.

  

 

Denise Righi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes