Guarda Municipal vai fiscalizar cumprimento das regras da bandeira preta

26/02/2021 18:08
Giulian Serafim / PMPA
SEGURANÇA
Guarda utilizou um drone e reforçou a fiscalização no entorno do Beira-Rio no jogo do Internacional x Corinthians, nessa quinta

A Guarda Municipal (GM) está mobilizada a partir da noite desta sexta-feira, 26, e durante todo o fim de semana para fiscalizar o cumprimento das regras da bandeira preta, conforme determinação do governo estadual. O policiamento começa às 20h desta sexta, horário em que todas as atividades devem ser encerradas, com exceção das essenciais, e segue até as 5h. 

Os patrulhamentos para coibir as aglomerações passam a ser feitos em conjunto com policiais do 9º Batalhão da Brigada Militar e do 1º BPM, além dos fiscais da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Antes, somente os do 9º BPM participavam das operações com a Guarda. “Esta integração possibilita aumentar ainda mais a área da cidade a ser fiscalizadaâ€, explica o comandante da GM, Marcelo Nascimento.

A Guarda Municipal também utilizará um drone para o monitoramento aéreo de Porto Alegre a fim de garantir que não ocorram desrespeitos às regras do distanciamento social. O mesmo equipamento foi utilizado no jogo do Internacional x Corinthians, nessa quinta-feira, 25, no estádio Beira-Rio, e contribuiu para que não fossem registradas aglomerações. Outra medida, será a  iluminação da Orla do Guaíba e dos locais de jogos e exercícios físicos nas praças e parques que serão apagadas a partir das 20h.

Novo horário - Com relação ao jogo do Grêmio x Palmeiras, neste domingo, 28, às 21h, foi montado um esquema especial de fiscalização reforçada no entorno do estádio da Arena, no bairro Humaitá, na Cidade Baixa e Moinhos de Vento, visando a impedir o agrupamento de torcedores.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.
 

  

 

Ivani Schutz

Fabiana Kloeckner