Guarda realiza ação para coibir extorsão por parte de flanelinhas
A Guarda Municipal (GM) realizou operação para coibir abusos e extorsões de guardadores de veículos (flanelinhas) nas imediações do Auditório Araújo Vianna, no Parque Farroupilha. Cerca de 12 agentes participaram da operação realizada na noite dessa sexta-feira, 30.
Segundo a GM, foram abordados seis guardadores de veículos para verificar possíveis excessos contra motoristas que circularam no entorno do local. Não houve flagrante. Durante patrulhamento preventivo, os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) avistaram três indivíduos, que ao visualizarem a guarnição saíram do Parque Farroupilha. Ainda conforme os agentes, após buscas, foram encontradas duas armas: um revólver 38 com seis munições intactas e uma pistola 7.65 com 40 cartuchos que foram apreendidas e entregues à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, as operações são realizadas em caráter preventivo para averiguar denúncias e coibir abusos oriundos da atividade. “Estamos intensificando as ações em locais que recebem maior fluxo de pessoas aos fins de semana. A população também pode efetuar denúncias através do telefone 153, que funciona 24 por dia”, afirma.
Operação integrada – Agentes da Guarda Municipal também atuaram em operação integrada com o 9º Batalhão da Brigada Militar na Cidade Baixa. A ação ocorreu na madrugada deste sábado, 31, e teve o objetivo de manter a ordem e coibir abusos de som alto no bairro.
Patrulhamentos – As Guarnições da GM também realizaram, na madrugada deste sábado, patrulhamentos preventivos no Largo dos Açorianos e na Orla Moacyr Scliar, no Centro Histórico.
Andrea Brasil