Operação Calçada Livre combate a venda ilegal de ambulantes no Centro

01/08/2022 12:20
A Secretaria Municipal de Segurança, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado, desencadeou nesta segunda-feira, 1º, mais uma edição da operação Calçada Livre no Centro de Porto Alegre. A ação visa coibir o comércio irregular de ambulantes na rua Voluntários da Pátria e entorno.
 
Além da Guarda Municipal e Brigada Militar, fiscais municipais e Corpo de Bombeiros também integram os trabalhos, que ainda envolvem a desobstrução de calçadas e vias da região. Os trabalhos ocorrem de forma periódica visando à segurança, regularização do comércio e o bom andamento das obras de revitalização do Quadrilátero Central.
 
“De forma preventiva estamos atuando para impedir o comércio ilícito, principalmente em calçadas da Voluntários da Pátria. Além de prejudicar o lojista regular, a venda ilegal de produtos fomenta o contrabando de mercadorias”, diz o secretário-adjunto municipal de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156.
 
Obras – As obras de revitalização e urbanização do Quadrilátero Central compreendem nove ruas do Centro Histórico. O investimento previsto é de R$ 16 milhões. As intervenções englobam desde ampliação de calçadas, como a remodelação de vias, melhorias na pavimentação, iluminação pública, ampliação do sistema de videomonitoramento e renovação da rede de abastecimento de água. Iniciada em junho e liberada por etapas, as obras devem ser concluídas em 18 meses.
Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes