Operação conjunta reforça segurança e fiscalização na Orla
A operação Esforço Concentrado reforçou a segurança e fiscalização na Orla do Guaíba neste fim de semana. Um homem foi preso e dois ambulantes irregulares foram flagrados na tarde e noite deste domingo, 25. A ação conjunta é realizada aos finais de semana, reunindo agentes municipais e forças policiais do Estado.
Na noite deste domingo, 25, um homem de 58 anos foi preso pela Guarda Municipal após ter ameaçado com uma faca um grupo de pessoas no trecho 3 da Orla do Guaíba. Antes da prisão, os agentes de segurança já haviam separado ele de uma discussão. O suspeito, que possui antecedentes criminais por homicídio doloso e importunação sexual, foi conduzido à área judiciária.
“Com patrulhamento intensificado na Orla, agimos prontamente para evitar. O suspeito apresentava sinais de embriaguez e ainda estava com uma faca”, disse o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
À tarde, dois ambulantes irregulares foram flagrados vendendo bebidas alcoólicas, sem autorização da prefeitura, no trecho 3 da Orla. Com eles, foram aprendidas bebidas avaliadas em R$ 5 mil.
Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.
Posto na Orla - Desde a remodelação do posto da Guarda Municipal às margens do Guaíba, em janeiro, houve uma ampliação da segurança na região. Além do efetivo permanente, a unidade conta com sistema de videomonitoramento. Setenta e duas câmeras estão posicionadas estrategicamente em pontos dos trechos 1 e 3. No local, a Guarda Municipal também realiza patrulhamento diário, com veículos automotores e bicicletas.
Lissandra Mendonça