Operação Esforço Concentrado reforça segurança na Capital
Durante a operação Esforço Concentrado realizada na noite de sexta-feira, 7, e madrugada de sábado, 8, um homem de 41 anos foi detido por possuir um mandato de prisão, expedido em abril de 2022. Ele foi abordado durante uma barreira de trânsito instalada na avenida Pinheiro Borda, bairro Cristal. O homem foi conduzido e apresentado na 3ª Delegacia de Polícia Pronto Atendimento.
Além da prisão, um condutor teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada pois, ao avistar a blitz, manobrou de ré, colidiu com uma árvore e dirigiu na contramão. Foi constatado que o motorista estava com sua carteira suspensa por dirigir alcoolizado. Ele negou-se a fazer o teste barômetro.
Foram abordados 27 veículos, destes 14 autuados e seis recolhidos. A ação reuniu efetivos da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda, fiscais municipais, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a equipe volante da Polícia Civil.
“As ações integradas entre as forças de segurança do Município e do Estado são de extrema importância para que possamos reforçar e garantir a segurança da população. Além disso, preservar a ordem pública no que tange o cumprimentos dos decretos municipais”, frisou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.
Ainda durante a madrugada, a ofensiva também intensificou o patrulhamento preventivo em pontos do Moinhos de Vento, Cidade Baixa e Bom Fim.
A população pode auxiliar por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Lissandra Mendonça