Operação integrada dispersa aglomerações nos bairros Moinhos de Vento e Cidade Baixa

22/08/2021 07:46
SMSEG/Divulgação PMPA
SEGURANÇA
Ação fiscaliza protocolos de segurança sanitária para combater a Covid-19

Em mais uma operação conjunta, as forças de segurança municipais e estaduais dispersaram aglomerações com cerca 700 pessoas entre a noite de sábado, 21, e a madrugada deste domingo, 22.  Os agentes estiveram em áreas tradicionalmente frequentadas da noite de Porto Alegre. Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização.

Foram dispersadas aglomerações na rua Padre Chagas esquina Luciana de Abreu (500 pessoas), bairro Moinhos de Vento, e nas ruas Lima e Silva, República e João Alfredo (300 pessoas), Cidade Baixa. Houve ainda dispersão de pequena aglomeração na rua Fernando Machado, no Centro Histórico.

Outras áreas da cidade foram vistoriadas, sem serem constatadas irregularidades que viessem a ferir os protocolos da Covid-19.

"Existe uma necessidade de mantermos o cumprimento das normas de segurança para que possamos preservar a saúde da  população e ao mesmo tempo garantirmos a manutenção do lazer e do desenvolvimento econômico", salientou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.

Vinícius Sinott

Gilmar Martins