Prefeitura amplia segurança e assistência social no Centro

12/08/2022 19:04
Pedro Piegas / PMPA
SEGURANÇA
Pichações de grupos criminosos foram removidas pelas equipes municipais

Mais uma ação integrada entre os órgãos de segurança do Município e Estado foi realizada nesta sexta-feira, 12, nas imediações do Viaduto da Conceição, no Centro de Porto Alegre. As equipes da abordagem social e saúde da prefeitura também estiveram na região reforçando acolhimento aos moradores em situação de rua. Três pessoas aceitaram atendimento.

A operação contou com quase 50 agentes de segurança. O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 17ª Delegacia de Polícia Civil estiverem presentes. Os trabalhos também contaram com apoio de mais de 20 garis e três caminhões de lixo.

Na terça-feira, a força-tarefa já tinha atuado na região mirando reforço da segurança e assistência social. Um foragido por tráfico de drogas foi capturado.

“De forma rotineira, ações integradas entre Município e Estado serão realizadas na região para ampliar o combate à criminalidade”, afirmou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.

Pichações de grupos criminosos foram removidas pelas equipes da prefeitura. “Além do cunho social, estas abordagens policiais reforçam a presença do poder público no local”, ressaltou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

 

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes