Reunião reforça parceria entre Defesa Civil da Capital e do RS
A Defesa Civil de Porto Alegre recebeu nesta segunda-feira, 25, a vista do novo coordenador regional da Defesa Civil metropolitana, major Vanderlan Frank e sua adjunta, 1º tenente Sílvia Cristina da Rosa Soares. O encontro serviu para reforçar as parcerias já existentes e tratar da criação de novos projetos que envolvam ações comuns entre as esferas municipais e estaduais.
Os técnicos foram recepcionados na sede da Secretaria Municipal de Segurança (Smseg) pelo chefe de gabinete, coronel Marco Santos, pelo coordenador geral de Proteção e Defesa Civil do Município de Porto Alegre, coronel Adriano Krukoski e pelo coordenador adjunto, major Telmo de Castro Soares Filho.
Porto Alegre e mais 67 municípios integram a coordenação regional metropolitana. Santos agradeceu o apoio imediato da instituição e afirmou que a Smseg e a Defesa Civil da Capital estarão sempre colaborando no que for preciso.
“Somos parceiros da Defesa Civil do Estado nesse trabalho integrado, construindo ações e promovendo a articulação necessária para o bem da comunidade”, diz.
Frank falou da importância do desenvolvimento de ações e projetos que venham ao encontro das necessidades da população.
“Estamos dispostos a compartilhar nossas agendas e atuar nesse atendimento compartilhado”, afirma.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, a visita serviu para alinhar procedimentos e apoio mútuo, além de desenvolver novos projetos que permitam um trabalho verticalizado entre os órgãos.
Matheus Beust