Voluntários da Pátria é alvo de nova operação integrada

19/08/2022 13:29
Divulgação / SMSEG / PMPA
SEGURANÇA
Ação busca combater a criminalidade e reforçar atendimento de saúde e assistência social

Uma nova ação de combate à criminalidade foi realizada pelos órgãos de segurança nesta sexta-feira, 19, nas imediações da avenida Voluntários da Pátria, no Centro Histórico. Abordagens e estabelecimentos comerciais foram vistoriados.

“O enfrentamento à criminalidade vem sendo intensificado pelos órgãos de segurança visando a segurança da população e do comércio que atua legalmente na região”, afirmou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

O efetivo foi composto pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, fiscais municipais e equipes técnicas de empresas de telefonia e energia. Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) também integraram a força-tarefa. 
 
Em uma pousada que operava irregularmente na Voluntários da Pátria, equipes da CEEE Equatorial constataram o furto de energia no local e desativaram o sistema. No estabelecimento, um hóspede solicitou apoio médico. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram atendimento. Após inspeção da Guarda Municipal, uma motocicleta adulterada estacionada em frente ao local foi recolhida pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
 
Conforme a Polícia Civil, nós últimos três meses mais de cem pessoas foram presas no entorno da Estação Rodoviária, a maioria por envolvimento com o tráfico de drogas. “Vamos seguir ampliando as ações conjuntas para aumentarmos a sensação de segurança na região”, destacou o titular da 17ª Delegacia de Polícia Civil, delegado Thiago Bennemann.
 
Saúde e assistência social - Desde a semana passada, a prefeitura trabalha em diferentes frentes com equipes da segurança, saúde e assistência social ampliando os atendimentos, abordagens, acolhimentos, realização de exames e encaminhamentos para serviços especializados em álcool e drogas. O trabalho de abordagem social foi realizado, de forma preventiva, na quinta-feira, 18, quando sete pessoas foram ouvidas. 
Lucas Rivas

Lissandra Mendonça