Serviços Urbanos

Balanço de podas e supressões das últimas duas semanas

04/03/2020 16:57
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Serviços contemplaram sete bairros no período entre os dias 17 de fevereiro e 1º de março

Tendo como objetivo manter a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga os serviços realizados pelas Equipes de Manejo Arbóreo (EMA), entre os dias 17 de fevereiro e 1º de março. Foram executados pelo menos 771 serviços, incluindo podas, levantamento de copas, reequilíbrio, retirada de galhos secos, afastamento de redes elétricas e controle de erva de passarinho.

As atividades contemplaram os bairros Jardim Itu/Sabará (185), Vila Ipiranga (115), São Geraldo, Vila Ipiranga (80), Ipanema (14), Menino Deus e Cidade Baixa (5). Além disso, foram atendidas 356 demandas em praças e 415 ações em vias e outros espaços da cidade. Por fim, ocorreram 25 remoções de árvores caídas, 16 remoções de galhos caídos, 676 podas, 41 supressões e 13 recolhimentos de serviços executados.

Desde 2015, Porto Alegre não tinha contrato terceirizado para os serviços de podas e supressões de árvores. A SMSUrb atingiu a média de 1,8 mil atendimentos mensais relativos a esses serviços. Antes do novo contrato, iniciado em junho de 2018, o número era de 400. Essa melhoria ocorreu em virtude do aumento de sete para 15 equipes, o que possibilitou atendimento ampliado e mais ágil dos casos de urgência e emergência envolvendo quedas de árvores.

Todas as demandas de manejo arbóreo devem ser registradas por meio do Sistema Fala Porto Alegre 156 ou pelo aplicativo #EuFaçoPOA, para que os técnicos tomem conhecimento dos casos e possam agendar vistorias e futuras intervenções.

podas

  

 

Luís Rogério Godoy (estagiário), com supervisão de Rafaela Redin

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes