Bancos da Redenção recebem manutenção

11/07/2020 15:48
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Previsão é de que trabalho seja concluído ainda este mês e os bancos, reinstalados

Cerca de 90 bancos do Parque Farroupilha (Redenção), que ficam próximos ao Monumento ao Expedicionário, foram retirados entre os dias 6 e 10 de julho para manutenção e pintura. A previsão é de que o trabalho seja concluído ainda este mês e os bancos, reinstalados. 

Em função da chuva e para agilizar a conclusão, o serviço está sendo realizado no depósito da Unidade de Conservação e Manutenção (UCM) da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). “Retiramos os bancos porque os serviços executados no local não ficaram de acordo com os padrões técnicos exigidos pela prefeitura”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Hiratan Pinheiro. 

A melhoria no mobiliário faz parte das obras do contrato de manutenção de parques e de praças iniciadas em setembro de 2019. Entre os principais serviços realizados na Redenção estão recuperação do passeio em pedra portuguesa e em basalto regular no Monumento ao Expedicionário; substituição de 170 lixeiras metálicas; instalação de limitadores de acesso (fradinhos) no perímetro do monumento e a recuperação e pintura de 375 bancos de madeira.

 

Lissandra Mendonça e Jackson Lagoas

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes