Concluída a modernização das luminárias do Túnel da Conceição

24/03/2023 15:40
SMSURB/Divulgação PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Cerca de 600 novos projetores em LED foram instalados, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio

A troca das lâmpadas de vapor de sódio por outras em LED foi concluída no Viaduto da Conceição, região central de Porto Alegre. Cerca de 600 novos projetores em LED, que variam de 50 a 250 watts, foram instalados nos dois sentidos do túnel. 

A variação de potência das lâmpadas assim como a quantidade de refletores ligados são programadas para gerar menos impacto visual aos motoristas na entrada e saída do túnel. Por este motivo é que nem todas as luminárias ficam acesas ao mesmo tempo. 

“O Túnel da Conceição é um ponto de trânsito intenso e garantir uma melhor visibilidade é fundamental para termos mais segurança. Quem passa por lá certamente já percebe a diferença, está muito mais claro. A instalação também foi reforçada para evitar furtos e vandalismo”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia. 

O serviço faz parte do plano de modernização da iluminação pública de Porto Alegre. Até agora cerca de 100 mil pontos foram modernizados nas ruas, parques e praças da cidade.

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes