Desinfecção de locais públicos segue nesta quarta-feira

08/07/2020 12:57
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Desde 28 de março, empresas cumprem cronograma que atende locais públicos de grande movimentação

Locais públicos continuam recebendo ações de pulverização das substâncias quaternário de amônia e biguanida nesta semana. Os serviços são doados por empresas que estão auxiliando Porto Alegre no combate ao novo coronavírus. Desde 28 de março, elas cumprem um cronograma que atende locais públicos de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios.

Nesta quarta-feira, 8, a Unicontrol realiza a desinfecção dos seguintes locais, das 14h às 17h: Hospital Vila Nova, Hospital da Restinga, Hospital Divina Providência, US Primeiro de Maio (avenida Professor Oscar Pereira, 6199 - bairro Cascata). Em caso de chuva, as programações podem ser adiadas.

Os termos de doação foram assinados com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), que programa as ações seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Essas desinfecções vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Neste momento, está ajudando a prefeitura a empresa de sanitização Unicontrol. Auxiliaram ainda a Desinservice, a Imunizadora Hoffmann e a Positiva Qualidade Ambiental.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Lucas Gelásio

Denise Righi