Porto Alegre recebe serviços de desinfecção em quatro locais nesta segunda-feira

31/08/2020 08:45
Divulgação SMSUrb / PMPA
desinfecção
Medida objetiva conter a pandemia do novo coronavírus

Um total de quatro locais públicos de Porto Alegre recebem ações de desinfecção nesta segunda-feira, 31, como medida de combate ao novo coronavírus. As ações ocorrem das 14h às 17h, mas podem sofrer alteração em caso de chuva. 

A Unicontrol realiza a desinfecção dos seguintes locais: Unidade de Saúde (US) Paulo Viaro ( avenida do Lami, 4288 – bairro Belém Novo), US Belém Novo (rua Florêncio Farias,195 – Bairro Belém Novo), US Moradas da Hípica (rua Geraldo Tollens Linck, 235 – bairro Aberta dos Morros) e US Vila Nova Ipanema (rua Nova Ipanema, 130 – Bairro Hípica).

Os serviços são doados por empresas que auxiliam a cidade na contenção da pandemia. Desde 28 de março, elas cumprem um cronograma que atende locais públicos de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios. As substâncias utilizadas na pulverização são quaternário de amônia e biguanida. 

Os termos de doação foram assinados com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), que programa as ações, seguindo orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Essas desinfecções vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Neste momento, ajuda a prefeitura a empresa de sanitização Unicontrol. Auxiliaram ainda a Desinservice, a Positiva Qualidade Ambiental e a Imunizadora Hoffmann.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Diego Guichard

Taís Dimer Dihl