Porto Alegre tem ações de desinfecção em cinco locais nesta quarta-feira

02/09/2020 08:27
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Cronograma atende locais de grande movimentação, como unidades de saúde, abrigos, albergues e órgãos de atendimento público

Como medida de ação no combate ao novo coronavírus, Porto Alegre terá ações de desinfecção na manhã desta quarta-feira, 2, em cinco locais públicos. O serviço é realizado no bairro Mário Quintana, das 9h às 12h. 

A Unicontrol realiza a desinfecção dos seguintes locais: US Saúde Jardim da Fapa (rua Cristal da Paz, 146), US Chácara da Fumaça (estrada Martim Félix Berta - bairro Mário Quintana), US Safira Nova (rua Alberto Galia, 233 Vila Safira), US Vila Safira (avenida Delegado Eli Corrêa Prado, 703) e US Timbaúva (rua Sebastião do Nascimento, 1050). A programação pode sofrer alteração em caso de chuva. Os serviços são doados por empresas que auxiliam Porto Alegre no combate ao novo coronavírus.

Os serviços são doados por empresas que auxiliam Porto Alegre no combate ao novo coronavírus. Desde o dia 28 de março, elas cumprem um cronograma que atende locais públicos de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios. As substâncias utilizadas na pulverização são quaternário de amônia e biguanida.

Os termos de doação foram assinados com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), que programa as ações, seguindo orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Essas desinfecções vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Neste momento, ajuda a prefeitura a empresa de sanitização Unicontrol. Ajudaram ainda a Desinservice, a Positiva Qualidade Ambiental e a Imunizadora Hoffmann.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Diego Guichard

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes