Porto Alegre tem ações de desinfecção em quatro unidades de saúde nesta quinta

24/09/2020 10:13
Divulgação SMSUrb / PMPA
desinfecção
Medida objetiva conter a pandemia do novo coronavírus

Como medida de ação no combate ao novo coronavírus, Porto Alegre terá ações de desinfecção em quatro unidades de saúde na tarde desta quinta-feira, das 14h às 17h. A programação pode sofrer alteração em caso de chuva.

A Unicontrol realiza a desinfecção dos seguintes locais, no bairro Partenon: US Ceres (avenida Ceres, 320), US Santo Alfredo (rua Santo Alfredo, 37), US Morro da Cruz (travessa 25 de Julho, 1589) e US Ernesto Araújo (rua Ernesto Araújo, 443). 

Os serviços são doados por empresas que auxiliam Porto Alegre no combate ao novo coronavírus. Desde o dia 28 de março, elas cumprem um cronograma que atende locais públicos de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios. As substâncias utilizadas na pulverização são quaternário de amônia e biguanida. 

Os termos de doação foram assinados com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), que programa as ações, seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Essas desinfecções vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Neste momento, auxilia a prefeitura a empresa de sanitização Unicontrol. Ajudaram ainda a Desinservice, a Positiva Qualidade Ambiental e a Imunizadora Hoffmann.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Diego Guichard

Taís Dimer Dihl