Porto Alegre tem ações de desinfecção em quatro unidades de saúde nesta quinta

01/10/2020 09:47
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Programação pode ser alterada devido às condições climáticas

Como medida de ação no combate ao novo coronavírus, Porto Alegre terá ações de desinfecção em quatro unidades de saúde na tarde desta quinta-feira, 1º de outubro, das 14h às 17h. A programação pode sofrer alteração em caso de chuva. 

A Unicontrol realiza a desinfecção dos seguintes locais: Unidade de Saúde (US) Alto Erechim (rua Dr. Ney Cabral, 581 - bairro Nonoai), US Nonoai (rua Erechim, 985 - bairro Nonoai), US Jardim das Palmeiras (rua Ângelo Barbosa, 38 - bairro Cavalhada) e US Cidade de Deus (rua da Fé, 350 - bairro Cavalhada).

Os serviços são doados por empresas que auxiliam Porto Alegre no combate à pandemia. Desde o dia 28 de março, elas cumprem um cronograma que atende locais públicos de grande movimentação, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios. As substâncias utilizadas na pulverização são quaternário de amônia e biguanida. 

Os termos de doação foram assinados com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), que programa as ações, seguindo orientações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Essas desinfecções vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Neste momento, ajuda a prefeitura a empresa de sanitização Unicontrol. Auxiliaram ainda a Desinservice, a Positiva Qualidade Ambiental e a Imunizadora Hoffmann.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Diego Guichard

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes