Praça Arquiteto Demétrio Ribeiro ganha novo passeio

22/06/2020 12:18
Cristine Rochol / PMPA
Local recebeu investimentos de R$ 65,5 mil

A Prefeitura de Porto Alegre recuperou os brinquedos e instalou pelo menos 60 metros quadrados de lages de grês na praça Arquiteto Demétrio Ribeiro, na Vila Batista Xavier, bairro Partenon. A revitalização melhorou o acesso ao playground, que ganhou um novo escorregador. O campinho de futebol foi nivelado, com aplicação de saibro compactado, e recebeu novas telas com reforço da estrutura, pintura e reinstalação de goleiras. A academia de musculação do espaço, localizado na travessa Diacui, também foi recuperada.

Para a ação que teve início em 4 de março e foi finalizada em 8 de maio, foram investidos R$ 65,5 mil. Os trabalhos fazem parte do maior contrato de revitalização de praças e parques da Capital, ativo desde setembro de 2019. Atualmente, 32 praças estão prontas e outras 14 com trabalhos em andamento. Os trabalhos são realizados por empresa contratada através de registro de preço, sob o planejamento e fiscalização da Unidade de Conservação e Manutenção de Praças (UCM), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Prometa - A divulgação do trabalho está prevista no Programa de Metas da Prefeitura de Porto Alegre (Prometa) 2017-2020, que inclui os objetivos propostos pela administração para qualificar os resultados da administração pública. O programa determina divulgações diárias, semanais e eventuais de serviços públicos.

Rafaela Redin

Denise Righi