Praça na Vila João Pessoa recebe novas telas e calçadas

10/06/2020 11:15
Cristine Rochol / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Praça recebeu investimentos em torno de R$ 110 mil

A Prefeitura de Porto Alegre reconstruiu todo o passeio no perímetro da praça Francisco Alves, na Vila João Pessoa. Ao todo, 450 metros de lajes de grês foram reconstituídos e a escada de acesso, feita de concreto, foi reformada. Foram construídas ainda duas rampas para cadeirantes, instaladas cinco lixeiras e recuperados 12 bancos. Os equipamentos e brinquedos do playground, bem como da quadra esportiva, também receberam pintura e novas demarcações. E no espaço de esporte, foi substituída a tela das cabeceiras e instaladas a estrutura metálica e o telamento das laterais da quadra.

Localizada entre as ruas Juarez Távora e Alarico Valença, a praça recebeu investimentos de cerca de R$ 110 mil. A ação fez parte do maior contrato de revitalização de praças e parques da Capital, ativo desde setembro de 2019. Mesmo em meio à crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, a prefeitura vem mantendo obras importantes para a eficiência da prestação dos serviços da Capital.

Atualmente, 30 praças estão prontas e outras 16 com trabalhos em andamento. As intervenções são realizadas por empresa contratada através de registro de preço, sob o planejamento e fiscalização da Unidade de Conservação e Manutenção de Praças (UCM), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Prometa - A divulgação do trabalho está prevista no Programa de Metas da Prefeitura de Porto Alegre (Prometa) 2017-2020, que inclui os objetivos propostos pela administração para qualificar os resultados da administração pública. O programa determina divulgações diárias, semanais e eventuais de serviços públicos.

  

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl