Prefeitura conclui asfaltamento em trecho do Beco Souza Costa 

13/09/2022 16:00
Divulgação / SMSURB / PMPA
Serviços Urbanos
Via é alternativa para ligação entre as avenidas Protásio Alves e Antônio de Carvalho

Nesta terça-feira, 13, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) concluíram as intervenções em cerca de 400 metros do Beco Souza Costa, na Zona Leste de Porto Alegre. As melhorias foram realizadas no trecho entre as ruas Theobaldo Boll e Irmão Norberto Francisco, onde antes havia apenas saibro no pavimento.

O Beco Souza Costa liga as avenidas Protásio Alves e Antônio de Carvalho e pode ser usado como um atalho nos horários em que há mais movimento no trânsito. Entre os principais serviços realizados, estão a abertura de uma segunda faixa no acesso da rua Irmão Norberto Francisco para o Beco; construção de canteiro central para contornar essa nova faixa; construção de passeio em frente à Praça Edy de Jesus Rodrigues Corrêa; instalação de redes de drenagem e de meio-fio. O asfaltamento foi a última etapa deste processo. A SMSUrb ainda fará o ajardinamento do canteiro construído.

“Era uma demanda antiga da região. Este trecho do Beco Souza Costa precisava ser patrolado até duas vezes por mês quando chovia. Além de ser um custo para a prefeitura, os moradores tinham dificuldade para passar com os veículos. Agora, já temos estudos avançados para realizar a conservação permanente em outros trechos da viaâ€, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. 

A sinalização horizontal será feita pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), mas é preciso aguardar um período de 30 dias, pelo menos, para que o asfalto possa passar por pintura. 

Dayanne Rodrigues

Cristiano Vieira