Prefeitura dará ordem de início parcial para empresa de coleta automatizada

01/09/2022 13:27

Nesta quinta-feira, 1º, a prefeitura dará ordem de início parcial ao consórcio Porto Alegre Limpa para operar parte da coleta automatizada (via contêineres) de resíduos sólidos (lixo orgânico). A autorização será publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). 

A vencedora da licitação atuará nas áreas correspondentes ao lote 1 previsto no edital de contratação emergencial, publicado no Dopa em 18 de agosto. Não haverá alterações no recolhimento de resíduos orgânicos em contêineres. O serviço seguirá sendo realizado normalmente em todos os bairros atendidos.

A outra parte da operação será realizada pela Conesul, empresa vencedora da contratação emergencial no lote 2. A Conesul já atua na região da Capital correspondente ao lote indicado neste edital. 

O contrato emergencial foi um mecanismo de segurança por parte da administração municipal para não haver interrupção nos serviços caso a vencedora da licitação não cumprisse os prazos legais previstos em contrato.

O prazo estabelecido para que o consórcio Porto Alegre Limpa assuma a operação completa é até o fim de setembro. Ao final deste período, a empresa deverá ter as condições técnicas necessárias para atender a demanda em todas as regiões onde há a coleta automatizada. 

Para mais informações sobre os dias e horários de coleta, acesse o aplicativo 156+POA ou ligue para o telefone 156.

Dayanne Rodrigues

Lissandra Mendonça