Prefeitura divulga trabalhos de manutenção e conservação de praças nesta quinta

02/07/2020 10:50
Divulgação SMSUrb / PMPA
SMSURB
Nesta quinta, serão contemplados ao menos sete locais em quatro bairros

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) continua com os trabalhos de capina, corte de grama e limpeza em praças da Capital. Nesta quinta-feira, 2, serão contemplados ao menos sete locais em quatro bairros. Havendo solicitações via 156 ou sendo constatada a necessidade por vistoria preventiva, ainda pode ocorrer manutenção de iluminação. As atividades são executadas por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e o cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas. A programação do mês de julho pode ser acessada aqui.

Confira os locais/praças desta quinta-feira: Julio Pereira Nunes (Restinga - Condomínio Bela Vista); Pedro Farias, Soldado Brito (Aberta dos Morros - Moradas do Sul); Pracinha Loteamento Jardim Floresta (Lami); Largo Primeiro de Junho, Professor Julio Grau e Nilva Mortari (Santa Maria Goreth).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e, desde novembro de 2019, as equipes foram ampliadas de dez para 24, reduzindo de 100 dias para 45 dias a previsão de retorno para manutenção. Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O DMLU, atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é responsável pela manutenção das praças desde 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que fazem a manutenção rotativa dos locais. Dos nove parques municipais, contando com o trecho 1 da Orla do Guaíba, três são adotados - portanto, em seis parques, os serviços são de equipes próprias, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).  

 

Lucas Gelásio

Taís Dimer Dihl