Prefeitura inicia manutenção em academias ao ar livre
Nesta terça-feira, 10, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) vai iniciar a manutenção de 13 academias ao livre em diferentes regiões da Capital. Esta é a segunda etapa do serviço que começou ano passado, com a intervenção em aparelhos de ginástica em três pontos da cidade.
A empresa terceirizada que irá executar os reparos já fez um levantamento para identificar os tipos de serviços necessários. A partir desta segunda, as equipes se deslocam para as academias, desmontam os equipamentos para lubrificar, regular, consertar ou trocar as peças danificadas. Em seguida, já deixam os aparelhos disponíveis para o uso.
“Estamos dando seguimento a um trabalho que teve início ano passado, quando fizemos a manutenção de três academias na Zona Sul de Porto Alegre. Agora, vamos estender os serviços para que os aparelhos estejam seguros para o uso. Este é o primeiro contrato de manutenção de academias ao ar livre na Capital e queremos que esses espaços sejam aliados para a saúde e lazer das pessoas”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.
A previsão é que os serviços sejam concluídos em 15 dias a depender das condições climáticas.
Confira os locais onde estão instaladas as academias que irão passar por manutenção:
Praça Cônego Alfredo Ody
Praça Largo Dr. Adayr Figueiredo
Parque Farroupilha
Orla Central-Gasômetro
Praça Carlos Simão Arnt
Praça Visconde de Taunay
Praça dos Eucaliptos
Praça Berta Starosta
Praça General Darcy Vignoli
Praça Jaime Wainberg
Praça México
Parque Moinhos de Vento
Praça 182/04 (sem nome)
Licitação - Na última semana, a prefeitura publicou abertura de pregão eletrônico do tipo menor preço a fim de ampliar o número de academias ao ar livre na cidade. A licitação, que possui valor estimado de R$ R$ 1.899.046,98, irá possibilitar a compra de equipamentos individuais, entre eles, aparelhos especiais para idosos, crianças, PCD e atletas.
A sessão pública será dia 16 de maio de 2022, às 14h, no site portaldecompraspublicas.com.br. Somente poderão participar as empresas prestadoras de serviços que preencham as condições estabelecidas no edital.
A licitação foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Mais informações aqui.
Andrea Brasil