Prefeitura inicia reparos no Túnel da Conceição

31/01/2022 11:10
Marcelo Noms / SMSUrb PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Equipes irão trabalhar das 9h às 16h

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) deu início, nesta segunda-feira, 31, à revitalização do Túnel da Conceição, no Centro. Desde as 9h, as equipes da prefeitura trabalham na limpeza, pintura e em pequenos reparos da estrutura.

O serviço ocorre no sentido bairro-Centro e, com isso, o trânsito fica em meia pista na entrada do túnel. A revitalização deve ocorrer durante todo o mês de fevereiro nos dois sentidos de forma alternada. As equipes irão trabalhar diariamente das 9h às 16h para evitar os horários de pico da manhã e do fim da tarde.

Elevada - A Elevada da Conceição, que faz ligação com o túnel, começou a ser revitalizada em fevereiro de 2021. Foi feita a instalação de 22 projetores, com circuito de 350 metros e manutenção de mais 20 pontos embaixo da elevada, realizados pela concessionária IPSul, instalação de quatro floreiras com as mudas do Viveiro Municipal, recuperação do guarda corpo metálico, pintura meio-fio, implantação de dez lixeiras novas, pintura com tinta antipichação e recuperação do passeio. No entorno da Elevada da Conceição, a prefeitura ainda pintou 14 faixas de segurança.

Grafite – Como parte do projeto de recuperação da área, em junho do ano passado, algumas das colunas da Elevada da Conceição foram grafitadas com a história dos estádios da dupla Gre-Nal. O artista Lucas Anão retratou os estádios do Grêmio e os principais personagens do clube. A trajetória do Internacional foi retratada pelo artista Alan Vieira, que ilustrou o Estádio dos Eucaliptos e o Beira-Rio antes e após a reforma. Nomes como Falcão e Tesourinha, ex-jogadores do clube, também fazem parte do grafite.

As tintas utilizadas foram doadas pelas Tintas Renner para os clubes. Além da parceria com a dupla GreNal, a Tumelero doou o ajardinamento do canteiro central que fica em frente à loja. A ação está dentro do programa da prefeitura de buscar parcerias para o embelezamento da cidade. A empresa ficou responsável pela manutenção do espaço por um ano a partir da data de entrega das reformas.

Dayanne Rodrigues

Lissandra Mendonça