Prefeitura inicia revitalização do Viaduto Imperatriz Leopoldina

11/04/2022 11:15

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou nesta segunda-feira, 11, a revitalização do Viaduto Imperatriz Leopoldina, bairro Farroupilha. Popularmente conhecido como Brooklyn, o espaço utilizado para a prática de skate e promoção de eventos culturais já está passando por uma limpeza com uso de lava-jato.

Depois, as equipes da empresa terceirizada DW Engenharia irão fazer pequenos reparos na estrutura, como o guarda-corpo da parte superior e a calçada da parte inferior.

Divulgação / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Espaço é bastante procurado por skatistas

A segunda etapa da reforma será a pintura do viaduto. Os pilares, porém, passarão apenas por uma limpeza profunda para remoção de pichação, já que são de azulejo. Floreiras e bancos também vão passar por revitalização.

“Os viadutos, quando revitalizados, deixam de ser estruturas invisíveis na cidade. É o caso do Viaduto Tiradentes, que já virou um ponto onde as pessoas querem estar, querem tirar foto. Nossa ideia é reforçar ainda mais a ocupação sadia desses espaços. O nosso Brooklyn já é ponto de encontro de skatistas e, revitalizado, bem iluminado, vamos qualificar ainda mais esse espaço”, ressalta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. 

As rampas e obstáculos de skate poderão ser usados durante a reforma. Apenas quando as equipes forem lavar perto dessas estruturas é que o uso não é recomendado, já que o produto químico usado para a limpeza é forte e pode manchar tecidos.

O trânsito poderá ficar em meia pista em alguns momentos do dia, mas na maior parte do tempo, as equipes irão trabalhar sobre a calçada. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 120 dias, a depender das condições climáticas.

Dayanne Rodrigues

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes