Prefeitura inicia serviço de recuperação asfáltica durante a madrugada

11/11/2021 14:14

 

SMSURB / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Reparos ocorrem em vias de grande fluxo, das 21h às 5h

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ampliou os horários de conservação de vias e agora também há equipes trabalhando durante a madrugada. O serviço, que ocorre das 21h às 5h, é focado na conservação emergencial de vias com fluxo intenso de veículos. O objetivo é agilizar esse tipo de trabalho e reduzir os transtornos no trânsito durante o dia. 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi, os reparos feitos durante a madrugada são finalizados no mesmo turno. “Essa é uma maneira que encontramos de agilizar os trabalhos mais urgentes em vias com bastante movimento e assim evitar o bloqueio de algumas ruas durante o dia para a execução dos serviços. Além de ser um benefício para os motoristas, as equipes têm mais tranquilidade e segurança”, afirma.

O serviço noturno não interfere na programação diurna, mas é um reforço para acelerar os trabalhos. Inicialmente, o serviço de conservação de vias durante a madrugada vai atuar nos reparos emergenciais e, após um período de ajustes, o objetivo é que a conservação padrão também entre na programação noturna. Nesse caso, as equipes poderão aplicar asfalto em trechos maiores ou em toda a extensão de uma rua. A ideia é aumentar de duas para quatro equipes noturnas. 

A Smsurb alerta que o trânsito fica em meia pista onde os serviços estão sendo realizados.

 

Dayanne Rodrigues e Marcelo Noms

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes